| AGENDA > FUTUREPLACES
Futureplaces

Futureplaces

De 15 a 18 de outubro, o Porto recebe o Futureplaces, um conjunto de laboratórios de cidadania para jovens que queiram perceber como as tecnologias podem ser úteis para os cidadãos.

As atividades terão lugar no Polo das Indústrias Criativas do UPTEC (PINC), no cinema Passos Manuel e na Associação Cultural Sonoscopia, e relacionam-se com música, cinema, debates e performances multimédia.

“Games to the People”, “Ethno-Media-Scapes”, “Wtf is Biological Radio?”, “Portugal Portefolio”, “Frugal Food Challenge”, “The Oportosmouth Sinfonia”, “Rescuing Oral Memory”, “Radio Science” e “Analog Software” são os nove laboratórios de cidadania que fazem parte do programa. No dia 18, durante a tarde, todos os laboratórios vão apresentar os resultados do que fizeram durante os quatro dias do evento.

Os laboratórios de cidadania são “essencialmente um convite” para que os cidadãos possam aprender tecnologia e receber informação que lhes interesse, como fazer um videojogo, tocar guitarra ou entrevistar cidadãos e recolher testemunhos e histórias de vida; mas também a que as pessoas vejam os media de outras formas. “Hoje em dia praticamente toda a gente tem um telemóvel com uma câmara fotográfica, mas se calhar a poucas pessoas ocorre a ideia de que esta câmara fotográfica pode ser uma ferramenta de busca de experiências no seu quotidiano”, explica.

 A entrada é gratuita. Mais informações aqui.

15/10/2014 | Medialab - Diário de Noticias

Agenda
Prevenir e Educar por uma Floresta Verde arrancou
Homenagem a José Mariano Gago
Portugal Digital Week
Concurso IoT Challenge
Media Lab Itinerante visita Amadora
Concurso Lusófono da Trofa
Jornadas de Leitura, Escrita e Sucesso Escolar
10.ª Edição | Festa do Cinema Italiano
As oportunidades da UE para os jovens
Profissões do Futuro
Competências sociais online
As oportunidades da UE para os jovens
Media Lab vai ao LISBON MOBI SUMMIT
Falando da Europa regressa ao Media Lab DN
Facebook Facebook Twitter Instagram Enviar Email