Centro de Estudos/ATL Satisfaz Bastante
Carolina Navalha e Catarina Gonçalves - ID: 452
1
SB - Bom dia!
Centro de Estudos "Satisfaz Bastante" recebe prémio de criatividade
No dia 15 de Novembro, o centro de estudos "Satisfaz Bastante" foi contemplado com o 1º prémio de criatividade no projeto "Trazer os morcegos à luz do dia". Este projeto pretendia sensibilizar para a preservação das
espécies de morcegos, e foi dinamizado pelo Parque Natural Sintra-Cascais, pela Câmara Municipal de Sintra, e pelo Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade.
Satisfaz Bastante festeja o Eco-escolas
No dia 7 de Novembro, o centro comemorou o Dia do Eco-escolas. O vídeo pode ser visto no facebook do SB!
O Satisfaz Bastante trabalha o tema "Água"
Por ser uma Eco-escola, o centro Satisfaz Bastante decidiu, este ano letivo, trabalhar o tema "Água". Para tal, irá implementar o "Kit do Mar", fazendo diversas atividades que darão a conhecer aos alunos as profissões relacionadas, os seres vivos, e as formas de preservação.
SB - Bom dia!
1
Entrega de prémio
O centro de estudos "Satisfaz Bastante" recebeu prémio pela recolha de resíduos elétricos

Os alunos sensibilizaram famílias e amigos para a recolha de resíduos elétricos.
No ano letivo passado, os alunos conseguiram sensibilizar toda a comunidade envolvente para a recolha de REEE(Resíduos de Equipamento Elétrico e Eletrónico). O centro Satisfaz Bastante pertence à Geração Depositrão, projeto que surge de uma parceria entre a ERP Portugal e a ABAE, e visa desafiar as Eco-escolas a
agir como centros de informação e recolha de REEE. O ATL, como Eco-escola, associou-se à iniciativa e conseguiu recolher 4377,8 Kg de resíduos. Recebeu um prémio em dinheiro, e este ano espera conseguir muito mais, ajudando assim na preservação do ambiente!
Satisfaz Bastante dá aula de Linguagem Gestual
No dia 15 de Novembro, o Satisfaz Bastante assinalou o Dia da Linguagem Gestual de uma forma muito original. Os alunos do Centro deram uma aula em forma de noticiário com tradução em linguagem gestual.Os alunos aprenderam, de uma forma divertida, mais uma forma de comunicar!
Aula de linguagem gestual do Satisfaz Bastante
SB entrega cadeira de rodas
O centro conseguiu reunir 94Kg de tampas de plástico, e com isso conseguiu entregar uma cadeira de rodas. Espera repetir o feito e ajudar mais pessoas necessitadas!
Nós reciclamos bastante!
Os alunos do Satisfaz Bastante preocupam-se com a preservação do planeta, e por isso separam o lixo diariamente, para que possa ser reciclado!
Alunos participam em peditório
A Liga Portuguesa Contra o Cancro contou com a ajuda dos alunos do Satisfaz Bastante para fazer o peditório deste ano. Foram muito bem recebidos por toda a comunidade!