Lycée Français Charles Lepierre
Danaé Dumoulin/Louis Brézet/Lucas Tosato 1e - ID: 771
1
Street Art News
Grafiteiro português na Inglaterra.
A obra do Português VHILS, também chamado Alexandre Farto, foi classificada entre os dez melhores exemplos de Street Art no mundo. O VHILS é um artista urbano que mistura a pintura e a escultura.
Ele pinta porções de paredes (em branco geralmente) e esculta na maioria dos casos retratos directamente na parede.
ADAPT. Sol 08/11
Modernização das carruagens da CP.
Diretor do projeto JANELA diz que « a arte urbana é muito importante numa cidade ». ADAPT. DN 05/13
Os gêmeos e Banksy juntam-se na sua arte.
Os Gêmeos e Banksy fizeram a capa da revista Village Voice : pintaram policiais e no meio deles um rapaz de pijama com uma blusa na cabeça (com outra versão feita ao oposto).
ADAPT. De Tania M. 01/12/12
Street Art News
1
Monumento aos mortos vandalizado
Vândalo chicoteado e condenado à prisão.

Graffiti leva a multa e chicotadas.
Um tribunal de Singapura condenou um homem a três meses de prisão e a três chicoteadas, culpando-o de ter vandalizado um monumento aos heróis de guerra. O juiz declarou o acto do Mohamad Khalide Mohamad Yusop « egoísta e antissocial ».
Além disso, Mohamad teve de pagar pelos danos que causou, tendo escrito a palavra « democracia » em vermelho no monumento dos mortos de guerra e depois feito uma cruz na palavra. A multa é de cerca de 121 euros.
ADAPT. DN 08/13
Votação duma lei para regularizar os graffiti.
« A liberdade foi metida num saco » : esta foi a reação do writer Nomen após a promulgação duma lei pelo governo que visa a regularizar os graffiti. Esta lei prevê nomeadamente penas de prisão até quinze anos e coimas que podem atingir milhares de euros.
ADAPT.Público 06/13

Apagamento dum graffito
Galeria ao ar livre no Porto.
Hazul Luzah, writer, deixou a sua marca nas paredes como quadros num museu. Quem passar na rua pode assistir à sua exposição da arte geométrica. Distingue-se das escrituras de vandalismo, pelo carácter estético.ADAPT. P3 12/12
Nova vida dum parque de estacionamento.
Projeto no centro comercial do Alegro em Alfragide prevê a decoração das paredes com graffiti. Os desenhos representando insectos saídos dum filme de terror dão cores às paredes brancas.
Nomen critica Relvas.
Nomen Dubius já tinha participado na realização de graffiti no mural de Campolide, mas voltou a criticar com o ex-ministro Miguel Relvas que surge rodeado de símbolos maçónicos. ADAPT. DN 03/13