Liceu Francês CharlesLepierre
Caroline, Lena, Manuel - ID: 772
1
Arte ou vandalismo ?
Prisão e chicotadas por fazer graffiti
Mohamad Khalid Yusop,33 anos foi sentenciado a 3 meses de prisão e a 3 chicotadas sendo culpado de vandalismo. Terá de pagar os custos de limpeza do monumento dos mortos da guerra em Singapura onde pintou
de vermelho a palavra 'democracia' que depois riscou dia 23 de Abril.O ato dele foi descrito como antissocial e egoísta pelo juiz Lim Tse Haw.As leis contra vandalismo de Singapura são especialmente severas.
Graffiti utilizado para o evangelismo
Igrejas descobrem o valor do graffiti como evangelismo e hoje o 'Gospel Graffiti encontra-se nas cidades do Brasil
Graffiti : arte ou vandalismo ?
Segundo gerações mais velhas,graffiti é uma prática vândala que quebra as normas da sociedade. Por outro lado é considerado arte quando aproveitam-se paredes antigas,animando-as .
Arte ou vandalismo ?
1
Graffiti do VHILS
Sucesso do graffiti português, Alexandre Farto premiado

O graffiti português premiado em Inglaterra
O prestigiado jornal britânico Guardian escolheu como um dos dez melhores exemplos de “Street Art” do Mundo o trabalho do português VHILS aka Alexandre Farto,um jovem de 24 anos. Foi em Londres que começou a ser conhecido, e conseguiu que a sua street art de retratos anónimos em paredes danificadas ou fachadas de casas devolutas lhe valessem o reconhecimento mundial.
Tem trabalhos espalhados em espaços públicos de várias cidades do mundo. Escolhe rostos anónimos baseados em fotografias.Usa explosivos e martelos pneumáticos para esculpir e dar textura também usa lixívia, produtos de limpeza, ácidos corrosivos e café juntamente com os tradicionais sprays, stencils e tintas.
Espaços autorizados para grafiti em Oeiras
O concelho de Oeiras vai dispor de seis espaços onde será possível e legal fazer graffiti, que a Câmara Municipal vai promover como uma forma de arte urbana « elevando-o ao estatuto de arte urbana ». Serão disponibilizados locais na freguesia de Paço de Arcos e em Caxias onde a sua prática será incentivada.
Iniciativa «Graffita só aqui»
Comboios da CP serão «galerias de arte»
A CP quer « investir em arte contemporânea, sendo muito importante numa cidade, seja nas paredes, seja nas carruagens, tornando os comboios galerias de arte pública ».
Museu aberto de arte urbana em São Paulo
No MAAU não é preciso pagar entrada,está à vista de todos, .Há cerca de 33 colunas graffitadas por varios artistas que pintavam essas colunas ilegalmente há uns anos atras.
Comerciantes aderem ao graffiti
Para além de embelezar a face externa dos estabelecimentos, os comerciantes conseguem assim evitar que outros desenhos apareçam nas grades, de uma forma nem sempre agradável.