Colégio Europa
Colégio Europa - ID: 774
DIÁRIO EUROPA
Três dias fantásticos na Serra da Estrela
De 17 a 19 de fevereiro alguns alunos do Colégio Europa foram visitar a Serra da Estrela.
A viagem passou muito depressa e quando demos por nos já estávamos em Gouveia, onde ficámos instalados.
As tardes foram passadas na neve entre descidas de trenó, bonecos de neve e gargalhadas.
Durante estes dias visitámos muitos lugares fantásticos e esteve sempre a nevar. Foi espetacular!
Uma visita aos Bombeiros de Cascais
No dia 11 de setembro, o Colégio Europa foi aos Bombeiros de Cascais e pediu para fazer um desenho do seu trabalho.
O fantástico Palácio da Cidadela
No dia 28 de outubro visitámos o Palácio da Cidadela em Cascais.
Vimos o quarto onde o Presidente da República, Cavaco Silva, e o príncipe Alberto do Mónaco ficaram hospedados. Mais tarde tivemos a oportunidade de visitar uma igreja.
DIÁRIO EUROPA
Pais e filhos jogam à bola
O Melhor Dia do Pai

No Colégio Europa foi especial
No dia 19 de março festejámos o dia do pai no Colégio.
Os pais realizaram várias atividades desportivas no recreio do Colégio, desde ginástica, a jogos tradicionais: futebol, hóquei, até ao jogo dos policias e ladrões e uma caça ao tesouro. No final,cada uma das crianças entregou o presente ao seu pai, que tinha sido feito com as professoras na aula.
O Dia do Pai comemora-se a 19 de março pois é o Dia de S. José, pai de Jesus, homenageando-se, assim, todos os pais do mundo.
O Carnaval do Colégio Europa
No dia 28 de fevereiro, o Colégio Europa festejou o Carnaval. Durante a manhã de Carnaval brincámos no ginásio, porque estava a chover.O colégio ensaiou para um espetáculo à tarde: oFator X. À tarde, o Colégio ouviu muitas canções de famosos. Foi assim o Carnaval do Colégio Europa.
Alunos mascarados no Colégio Europa
Grande musical Mamma Mia
No dia 4 de Abril vai haver um teatro no Colégio Europa. Os alunos estão muito entusiasmados por apresentar todas as musicas que têm ensaiado.
Este musical integra varias disciplinas tas como o inglês, musica e TIC.
A nossa aventura na Feira das Ciência
Na quinta feira, dia 26 de fevereiro tivemos um encontro com a ciência. De manhã fomos ver as galinhas e pintainhos que uma professora tinha trazido. Conhecemos vários tipos de plantas e ouvimos várias palestras.
Halloween assustador
No Halloween fizemos um jantar assustador na escola. Realizámos várias atividades terroríficas. No final dormimos nas salas de aula, onde assistimos a uma sessão de cinema, com filmes de terror. Comemos pipocas e muitas gomas! Foi espetacular!?