Licéu Francês Charles Lepierre
Pedro, Guillaume, Adrien - ID: 775
1
O Bitoque
A revolta dos "writers"
A câmara do Porto decidiu destruir o grafite do writer Hazul Luzah. Esse ato levou outros grafiteiros a indignarem-se e ameaçar a câmara : Se querem guerra, é guerra que vão ter. Este grafite decorava a Rua Sá de
Noronha
Democracia?
Na Ásia, Mohamad Khalid Yusop foi condenado a 3 anos de prisão por ter escrito “democracia” num monumento aos morto
Moda "Marco Almeida"
Vários comércios da Caldas da Rainha pediram ao Marco Almeida para pintar as suas grelhas de proteção para evitar as "pichações", pois existe um código de respeito entre os writers. Não é a 1ª vez que o Marco é chamado por privados.
O Bitoque
1
desenho mostrando a libertação de um "artista" ( lapis na mão )
O Povo unido, jamais será vencido!

Jovem é tirado de prisão por onda solidária.
Nuno Ribeiro, jovem de Peniche, foi preso depois de ter feito um grafite numa escola. Foi para o estabelecimento prisional das Caldas da Rainha, onde devia cumprir a pena de 69 dias por não ter pago a multa de 312 E. Pouco depois que a notícia tenha passado na televisão, um movimento de apoio e de solidariedade apareceu para pagar a multa dele e tirar o jovem da prisão. Nuno Ribeiro afirmou que os seus companheiros de cela foram bastante acolhedores
e solidários, protestando contra a sua arrestação : “ diziam que não percebiam porque eu estava na prisão quando outros, mais culpados, estavam livres”. O Nuno também nos disse que na prisão via reclusos presos por terem conduzido sem carta. O jovem ficou bastante arrependido de ter sido preso e serviu-lhe de lição:”grafite nunca mais!”
Jesus moderno
Adolescentes religiosos grafitam para falar de Jesus . Pois , muitas igrejas adotaram o '' Gospel grafite '' que pode ser visto nas ruas das principais capitais brasileiras . Esta prática é controversa no meio cristão e ainda enfrenta preconceitos .
Tag, glorifiando o nome de JESUS
Comboio animado
Desde a aparição do grafite , os comboios eram frequentemente pintados , mais a CP decidiu elevar esta prática ao estatuto de arte pública . Os desenhos parecem balões de banda desenhada com textos atípicos nos comboios de Contumil .
Mural revelador
O Nomen criticou Relvas e a maçonaria através dum mural . O seu objetivo é "envergonhar as pessoas".
Vandalismo legal
O concelho de Oeiras promove a arte urbana e vai disponibilizar 6 espaços para que seja legal de fazer grafite . Eles pretendem afastar a ideia que é vandalismo , e a prática vai ser incentivada .