Lycée français Charles Lepierre
Loup; Azania; Raphaëlle - ID: 776
1
ZOOM NO GRAFFITI
Graffiti valorizado pela CP
A empresa de comboios de Portugal decidiu elevar o graffiti ao estatuto de arte pública desejando transformar as carruagens em galerias de arte circulantes.
Os graffiti do projeto consistem em mensagens engraçadas.
A CP tem outro projeto que convidará artistas famosos para redecorar o interior de carruagens pelo pais.
The musical
“Os Gémeos”, e o inglês Banksy, uniram se para um projeto artístico nas ruas de Nova York.
O graffiti português premiado em Inglaterra.
O português VHILS aka Alexandre Farto de 24 anos, fez um trabalho de street art, num túnel perto da estação em Londres, em 2008,durante o Cans festival. O Guardian escolheu o seu trabalho como um dos melhores exemplos de street arte do mundo
ZOOM NO GRAFFITI
1
Mensagem de amor
Condenado por exprimir sua paixão

Um ato de amor se transforma em pesadelo
Na passada quarta-feira, em Peniche, Nuno Filipe Almeida Ribeiro um jovem de 22 anos foi preso e condenado à prisão por ter pintado no muro de uma escola, um graffite mostrando a sua paixão por ex-namorada. Inicialmente, teve que cumprir uma pena de 69 dias na prisão das Caldas da Rainha por não ter pago a multa a que foi condenado.
Finalmente foi absolvido após a onda solidária de vários leitores do “Correio da Manhã” que manifestaram vontade de pagar para o jovem sair do estabelecimento prisional.
Adesão de estabelecimento comerciais aos graffiti
Marco Almeida dá vida às grades das ourivesarias das Caldas da Rainha que contrataram o jovem de 27 anos, que começou a pintar graffiti para pagar os estudos, ele trouxe essa ideia da Alemanha.
Graffitis nas ouriversarias das Caldas
Graffiteiro condenado
Um homem de 33 anos foi chicoteado por ter grafitado a vermelho a palavra « democracia » com um « X », no monumento dos mortos de guerra em Singapura durante a noite do 23 de abril.
Ato de vandalismo no Marquês de Pombal
A estátua do Marquês de Pombal foi grafitada, depois da vitória do Benfica. O departamento de Cultura e Património concluiu que teriam que pagar entre 1000 e 2000 euros de custo de limpeza.
Projeto de prevenção
“Arte em Movimento e Tolerância Zero” é um projeto que quer prevenir atos de vandalismo em paragens de autocarro. Este projeto existe em 35 municípios portugueses, para a prevenção contra a criminalidade.