Liceu Francês
Lara le Bolès, Merrilie Daluz, Anais Siegler - ID: 777
1
La folie du graffiti
Solidariedade para um writer
O Nuno Almeida Ribeiro passou uma semana na prisão das Caldas da Rainha por ter pintado num muro da escola a sua paixão por uma ex-namorada. Por não ter pago a multa de 312 euros ficou com uma pena de 69 dias.
Depois da notícia ter sido publicada no jornal “Correio da Manhã”, muitos leitores manifestaram o desejo de efetuar o pagamento para o jovem ser solto.
Vantagem do graffiti
Os graffiti têm a vantagem de embelezar a cidade e por isso podem ser considerados como uma profissão.
Condenado a prisão e chicotadas por fazer graffiti
Em Singapura um homem foi sentenciado a 3 meses de prisão e a três chicotadas. Ele terá de pagar os custos da limpeza do monumento dos mortos de Guerra, cerca de 121 euros.
La folie du graffiti
1
Noticia 4 (Legenda da imagem)
Graffiti arte ou vandalismo?

A lei que define se os graffitis são arte ou vandalismo depende dos países
Os graffiti sempre foram alvo de debate e as opiniões sobre o facto de ser arte ou vandalismo são divididas. Os que definem graffiti como arte dizem que é uma maneira de se exprimir e que o graffiti embeleza a cidade. Mas as opiniões mudam com a idade e as pessoas mais idosas pensam que o grafite é uma vergonha e que estraga a cidade.
Considerados como acto de vandalismo por algumas pessoas, os rabiscos feitos num lugar privados opõem-se aos graffiti bem feitos, num lugar próprio para grafitar, considerado como arte. Mas a definição de arte é subjetiva e depende de cada um. Mas no Brasil a "pichação" é considerada um crime.
Mensagens dos graffitis
Os graffiti permitem transmitir mensagens como mensagens políticas, e de solidariedade. Marco Almeida diz que hoje o que define os portugueses é a ajuda e a união. Por isso no seu graffiti da praça da Espanha, podemos ver duas mãos apertadas e o slogão «herói é o povo».
Noticia 5 (Legenda da imagem)
Museu a céu aberto
o graffiti é uma arte que se faz na rua e por isso em São Paulo foi aberto o primeiro museu a céu aberto de arte urbana. É um museu acessível a todos, grátis e sempre aberto.
Espaços disponíveis
O concelho de Oeiras decidiu disponibilizar espaços para permitir de grafitar de forma legal. Situam-se em Paço de Arcos e Caxias, "todos poderão dar largas à sua imaginação de uma maneira livre".
Elogio através dum graffiti
Na Colômbia, um portuense Mr.Dheo, homenageou o futebolista colombiano,com um mural, foi muito popular nas noticiás. Ele queria criar uma obra com a qual os locais se identificassem.