Beatriz, Bianca, Daniel, Inês, Joana, Maria, Mariana, Miguel, Sofia
Esc. Sec. Dr. António Carvalho Figueiredo - ID: 795
1
Jornal A
Visita de estudo a Lisboa, dos alunos do 8º ano
No dia 30 de Abril, os alunos do 8º ano realizaram uma visita de estudo ao Museu da Moda e do Design (MUDE), ao Lisbon Stories Center e ao Diário de Notícias.
Na visita ao MUDE os alunos observaram peças de design, No Lisbon Stories Center ficaram a conhecer a história de Lisboa e no DN realizaram um workshop de jornalismo.
As finais do Super T
As finais do Super T de Matemática e de Português foram no dia 29 de Abril, nas instalações da escola.
Três apurados para a fase distrital do CNL
Dos 15 alunos que participar na sessão escolar do Concurso nacional de Leitura (CNL), três passaram à fase distrital. Estes alunos, no dia 12 de maio, terão de realizar uma prova escrita acerca de vários livros.
Jornal A
1
Sessão do Parlamento dos Jovens
Parlamento dos Jovens - Fase Escolar

Lista P passa à fase distrital
No dia 15 de Janeiro, a biblioteca da escola foi palco da sessão escolar do Parlamento dos Jovens. O tema abordado nesta edição do Parlamento foi as drogas e as suas consequências.
Durante a sessão, presidida por Salvador Bodião, foram discutidas várias medidas sobre esta problemática.
No entanto, apenas as medidas da Lista P, com Miguel Sanches como representante, conseguiram passar à fase distrital.
Alunos fazem desportos radicais em Montargil
No âmbito da disciplina de Educação Física, foi organizada uma ida ao Challenge, no dia 23 de Abril de 2014, com destino a Montargil. Os alunos tiveram a oportunidade única de fazer canoagem, Sup, paintball e BTT. Para os alunos, esta foi uma ótima experiência e um dia muito bem passado.
Visita a Montargil
Torneio inter-turmas de basquetebol
No dia 4 de Abril de 2014, realizou-se na escola um torneio de inter-turmas de basquetebol, no qual participaram alunos de todos os anos. Os vencedores serão galardoados com medalhas.
Alunos organizam Escola Aberta
Também no dia 4 de Abril, os alunos da escola organizaram um evento, denominada Escola Aberta. No átrio, instalou-se uma feira da ladra, onde se venderam objetos diversos, e algumas bancas de bolos e doces.
Núcleo Museológico da Pontinha
No dia 19 de Março, os alunos da escola foram ao Núcleo Museológico da Pontinha, reviver alguns momentos do 25 de Abril. Os participantes observaram vários objetos relacionados com o tema.