EB 2/3 Alapraia
Rita, Marta, Tomás e Frederico - ID: 871
1
Notícias da Alapraia
Alunos entrevistam Ondjaki
Durante a leitura de alguns textos do escritos Ondjaki, a professora de português do 8ºA sugeriu que a turma se organizasse em pequenos grupos para entrevistar o escritor angolano.
Ondjaki recebeu uma mensagem e respondeu aos alunos rapidamente. Os alunos do 8ºA frisaram as palavras do autor: "À distância de um teclado com um oceano pelo meio", pois estava em África quando respondeu.
Trabalhos do 2º ciclo em exposição
A biblioteca recebe "Leituras Ativas", com trabalhos em 3D. O Principezinho é um dos expostos.
Eugénio Lisboa vai à EB 2/3 Alapraia
Eugénio Lisboa foi convidado a ir visitar as turmas do 8ºA e 8ºE da Escola EB 2/3 Alapraia. O Ilimitável Oceano e Indícios de Oiro são algumas das suas obras. O escritor recebeu o Grande Prémio da Literatura Biográfica.
Notícias da Alapraia
1
Alunos do 8ºA e º8ºE
Visita de Estudo ao Diário de Notícias

Alunos vestem a pele de jornalistas por um dia.
Hoje, o 8ºA e 8ºE foram a uma visita de estudo ao Diário de Notícias, em Lisboa. Quando chegaram, vestiram um colete de jornalista. De seguida, a formadora da sessão explicou um pouco a história do jornal, assim como a história do edifício. Os alunos viram também um filme que os elucidou sobre os 120 anos do periódico, com destaque para a fígura do ardina.
No final do filme, a monitora fez várias perguntas aos alunos para verem se conseguiam responder. Depois um dos grupos saiu e os restantes ficaram na sala porque foram ver a redação do DN e uma estátua de um ardina. Logo de seguida, juntaram-se aos outros grupos para fazerem as suas tarefas.
SeguraNet vai à ALAPRAIA
No dia 9 de fevereiro, um formador da SeguraNet vai à Escola EB 2/3 da Alapraia falar sobre como estar alerta na Web. Hoje em dia, os maiores problemas da Internet são o roube de identidades e cada vez há mais pessoas a tentarem saber informações sobre os outros.
Falsas identidades são um perigo
Universo escolar condiciona alunos
Às vezes, mudar de escola pode ser complicado para alguns alunos. Com mudanças a nível físico e psicológico, alguns sentem-se desorientados. A mudança afeta não só as suas notas mas pode levar a problemas maiores.
Faça lá um poema
Está a decorrer, até 15 de feveireiro, o concurso de poesia escrita. Os vencedores serão eleitos a nível regional e levarão vários livros como prémio para casa.
Novo ano, novos torneios
A escola realiza os torneis de Badminto e Basquetebol. O torneio de Badminton será individual (sem equipas), enquanto que o de Basquete será uma competição entre turmas.