Escola Pedro de Santarém
Mariana Silva - ID: 160
1
O cábulas
8ºC vende pulseiras para angariar dinheiro para viagem de finalistas
A turma do 8ºC está a vender pulseiras com nomes para angariar dinheiro para a viagem de finalistas. "Queremos ir ao estrangeiro!afirmam os estudantes.

Primeiro jornal na escola Pedro de Santarém
A professora Sónia Ferreira(Língua Portuguesa)com as suas turmas 8ºC e 8ºE em parceria com a biblioteca da escola vão, pela primeira vez, escrever um jornal de parede. Para primeiro jornal, foi escolhida uma entrevista ao diretor da escola realizada pelo 8ºC.
Escola Pedro de Santarém fecha portas devido a greve geral
Segundo o site oficial da CGTP, a adesão à greve geral por parte da escola Pedro de Santarém ronda os 100%. A escola permaneceu por isso,fechada o dia todo, estando apenas aberta a professores. Alguns alunos dirigiram-se ao local para saber mais informações mas, quando chegaram, um funcionário avisou-os de que a escola não estaria aberta e que, por esse motivo não iria haveri aulas. Nem os monitores do atl Dados Mágicos foram autorizados a entrar no estabelecimento. Assim encerra-se mais um episódio de greve geral que, diz Caravalho da Silva(Secretário-Geral da CGTP), "foi a maior greve de sempre".
O cábulas
1
Criança suicida-se após alegado caso de "Bullying"
Rafael Pereira era da escola Pedro de Santarém
No dia 22 de Outubro a mãe de Rafael Pereira encontro-o morto, no seu quarto. Segundo esta, Rafael sofria de hiperatividade e de dificuldades de aprendizagem. Era permanentemente gozado devido ao comprimento das suas orelhas e por isso a policia suspeita que tenha sido suicidio. Alunos e professores prestaram-lhe ainda uma homenagem, com um minuto de silencio organizado pelo diretor da escola,
escola pedro de santarém
Outras pessoas dizem que Rafael sofria, não só de bullying, mas também de problemas familiares e isso também poderá ter estado na origem do suicidio.
Este como muitos outros casos de bullying que levam à morte/suicidio das vitimas estão a preocupar alguns professores e pais que temem a segurança escolar.
Percursso do corta-mato
Corta-mato nas instalações
Pela primeira vez na escola, é organizado um corta-mato pelas instalações da escola Pedro de Santarém, no dia 14 de Dezembro. As inscrições estão abertas para todos os alunos interessados. As incrições são feitas com um professor de Educação Física.
Detidos por tráfico de droga
Alguns alunos da escola Pedro de santarém foram detidos por posse e tráfico de drogas. Estes alunos eram todos menores e tinham em sua posse drogas tais como "bolota", entre outras.
Inter-turmas de Futsal 2011/12
Como em muitos outros anos, vai-se realizar um inter-turmas de Futsal que vai por à prova os conhecimentos adquiridos nas aulas de Educação Física. De volta à competição estão alguns alunos que, no 6º ano, ganharam os 1º e 2º prémio.
"Prevenção e segurança"
A Polícia de Segurança Pública - Escola Segura, em parceria com a disciplina de Formação Cívica organizou uma ação de formação sobre "Prevenção e segurança nas escolas", na semana de 24 a 28 de Outubro, no auditório escolar.