Colégio de São Miguel
Artistas ativos - ID: 304
1
Infor-C
Dia Mundial do sono
Problemas relacionados com o sono:hiperatividade e a agressividade.

Síndrome Internacional de Down
A síndrome de Down é a alteração de um cromossoma. Cada pessoa tem 46 cromossomas, dispondo-se em 23 pares. Nesta doença o embrião recebe 47 em vez de 46. Em cada 700 bebés que nascem 1 é afectado.As crianças com esta doença, ás vezes, têm outros problemas de saúde, como: malformação problemas respiratórios, de visão e audição (etc)...
Presidente francês isola fronteiras
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou recentemente que o seu governo dificultou como nunca o acesso dos estrangeiros ao solo francês restringindo a própria vinda de estudantes de outras nacionalidades. Além disso, fez discursos polémicos, como o de Dakar, onde afirmou que os africanos ainda não entraram para a História. São também conhecidas as medidas repressivas contra os roms (ciganos da Roménia e Bulgária), que provocaram a expulsão de mil pessoas do país, em jeito de‘‘ limpeza étnica“. O mundo olha apreensivamente para estas atitudes, considerando-as discriminação racial.
Infor-C
1
Dia Mundial da Infância
Crianças-soldado
Hoje, dia 21 de março, celebra-se o dia Mundial da Infância. A infância é a primeira etapa de uma vida, é a fase fundamental porque é aí que se constrói a personalidade de cada um.
Estamos cada vez mais cedo em contacto com o mundo que nos rodeia e, cada vez mais cedo somos sujeitos a responsabilidades: cumprimento de horários, autonomia, partilha de tarefas, contacto com os media e com a tecnologia, o que podemos considerar situações normais na nossa sociedade. Mas nem todas as sociedades funcionam assim.
(Criança-soldado)
Existem aquelas em que a infância não é preservada,como crianças abandonadas á nascença que acabam mortas ou exploradas em conflitos armados, de hoje em
dia cerca de várias crianças atuam como soldados, muitas destas são obrigadas a participar em grupos armados, principalmente em países em guerra cianças.
(Judy Garland)
Dia Mundial do Teatro
Filipe La Féria lançou um novo espetáculo, “O Fim do Arco Iris”, que estreou a 12 de janeiro e que continua em cena. A peça foi inspirada na atriz Judy Garland. É um drama emotivo, com vários números musicais entre um início espirituoso e um desfecho comovente. As sessões são de quinta a sábado, às 17h00, no teatro Politeama, o preço dos bilhetes são de 15 a 30 euros. Aproveite esta oportunidade, e desfrute de um ótimo espetáculo.
Dia Mundial da Poesia
Celebra-se hoje o Dia Mundial da Poesia, instituída pela UNESCO, com o objetivo de promover a leitura, a escrita e o ensino da poesia no mundo. Define-se como a arte de transcrever para o papel sentimentos e emoções. Convém lembrar que Portugal.
Dia do Equinócio
O Equinócio é quando o sol, no seu movimento anual aparente, corta o equador celeste. Esta palavra é de origem latina e significa “noites iguais”, pois nestas datas o dia e a noite têm a mesma duração. Este instante marca o início da Primavera.
Dia Mundial da Árvore
Desde 1872 que neste dia, se festeja a dia da Árvore.
Integrado na preparação da comemoração do cinquentenário do Colégio de São Miguel em Fátima, plantaram árvores correspondentes aos três pilares do projeto educativo.