Nome da Escola
Nome dos Editores - ID: 506
1
JORNAL DO AGIR
FISCAIS NÃO PODEM PEDIR FACTURAS AOS CLIENTES.
Desde o início do ano e da entrada em vigor de uma alteração legal que obriga os consumidores a pedir fatura em qualquer transação comercial, uma escassa dezena de pessoas terá sido multada pelos inspetores tributários. No entanto, o semanário Expresso afirma que a lei é clara: só em operações especiais é que os comprovativos devem ser solicitados.

CARRO DO NANI ABALROADO POR VIATURADA POLÍCIA.
O futebolista português Nani foi abalroado sexta-feira por um carro da polícia de Manchester quando seguia na sua viatura numa estrada daquela cidade inglesa, noticia hoje a BBC.
ESCOLAS CAMPEÃES CELEBRAM RESULTADO DO CARNAVAL DE SAO PAULO .
O desfile das campeãs do carnaval de São Paulo começou às 22h35 desta sexta-feira (15), no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. A apresentação das duas melhores agremiações do Grupo de Acesso e das cinco mais bem posicionadas do Grupo Especial está prevista para ocorrer até o fim da madrugada de sábado.
A vice-campeã do Grupo de Acesso, a Leandro de Itaquera, foi a primeira a entrar. A agremiação da Zona Leste foi buscar nas suas origens a inspiração para seu enredo, \\\"O leão guerreiro mostra sua força! É a garra e a bravura do negro, no quilombo Leandro de Itaquera\\\". A escola homenageou o negro e toda a sua herança cultural no país. “A escola foi fundada por negros. [...] A palavra-chave é resistência negra, desde a escravidão até hoje”, disse o carnavalesco Rodrigo Cadete
JORNAL DO AGIR
1
TOSHIBA TEM ROBOT PARA A LIMPEZA DA CENTRAL DE FUKUSHIMA
A Toshiba apresentou um protótipo de um robot controlado remotamente que poderá ser utilizado na limpeza do reator número 1 da central nuclear japonesa de Fukushima, seriamente danificada com o sismo e tsunami de 11 de março de 2011.
O robot, que pode suportar uma exposição de radiações muito superior à dos seres humanos está desenhado para retirar materiais radioativos através de gelo seco sobre as superfícies a trabalhar, uma tecnologia que é também empregue para limpar o exterior dos aviões.
O braço frontal do robot pulveriza gelo seco e, ao mesmo tempo, aspira as substâncias radioativas que se libertam.
Com oito câmaras destinadas a facilitar as operações de controlo remoto, o robot pode deslocar-se a uma velocidade entre os cinco e os 20 metros por minutos e poder superar desníveis até cinco graus de inclinação.
NOVO ROBOT DA TOSHIBA
A Toshiba espera realizar testes à nova máquina no reator número 2 da mesma central antes de o colocar em funcionamento no reator número 1, o que deverá acontecer em meados do ano.
Especialistas nucleares calculam que os trabalhos para retirar o combustível nuclear, descontaminar as instalações e desmantelar os reatores de Fukushima deverão prolongar-se por 40 anos.
A FADISTA MARIZA CANTOU E ENCANTOU OS PARTICIPANTES
Voz de Mariza ajuda a conquistar o mercado russo
A fadista Mariza cantou e encantou os participantes de um jantar realizado, na quarta-feira, na capital russa, dedicado aos produtos portugueses exportados pelo grupo Portunion.

O jantar contou com a presença de mais de 30 gerentes de empresas importadoras russas de produtos alimentares, bem como de grandes cadeias de supermercados.
PAPA BATEU COM A CABEÇA NA VIAGEM A CUBA
Noticia 6 (corpo de texto)
Noticia 7 (titulo)
Noticia 7 (corpo de texto)
Noticia 8 (titulo)
Noticia 8 (corpo de texto)