Liceu Frances Charles Lepierre
Salma Lamrini, Anna Popovici, Louis Villard - ID: 764
1
O Graffiti Fala
Com apoio da ONU, jovens revitalizam paradas de Ônibus.
Com apoio da ONU,os jovens do Brasil estão revitalizando 72 paradas de ônibus no distrito federal com grafites para prevenir a violencia e as drogas.
ONU,Brasil,25/01/2013

Graffiti também é ferramenta social.
No Brasil,a Agencia Quixote Spray arte decidiu desenvolver um projeto que tem com objetivo atrair os jovens das periferias para encorajar o desenvolvimento pessoal através do graffiti usando várias técnicas como o mosaico.Com a ajuda duma ONG o único objetivo é tirar as crianças de rua e aumentar a quantidade de projetos sociais.
http://jovem.ig.com.br/street/noticias.
Graffiti português premiado em Inglaterra.
O Guardian revelou a obra de Vhils que foi considerada como um dos melhores exemplos de Street Art do mundo durante o Cans Festivsl.Hoje, Vhils é um writer que inova constantemente a arte de graffiti com novas técnicas e abordagems às suas obras.
Jornal Sol, Agosto 2011
O Graffiti Fala
1
Vários casos de vandalismos nos últimos 15 anos.
O quadro "A Liberdade guiando o povo", de Delacroix,no museu Louvre-Lens, foi vandalizado
Muitas obras conhecidas foram vandalizadas.Podemos citar o quadro "A liberdade guiando o povo de DELACROIX" exposto no Rijkmuseum em Amesterdão que foi regado com gasdina por um alemão de 69 anõs que lhe tentava pegar fogo.Há também o quadro de Claude Monet " A ponte de Argenteuil" danficacado por jovens no museu de Orsay em Paris.
Mona lisa de Leonardo da Vinci , também foi vandalizada por um visitante russo no museu Louvre. Um caso recente foi no Tate Modern em Londres onde um artista russo tentava vandalizar uma obra de Mark Pothko.
Quadro vandalizado
22 janeiro 1998: Três quadros de Matisse - "Japonesa à beira do mar", "Pianista e jogadores de damas" e "Zorah debout" - que estavam em exposição no museu do Capitólio, em Roma, surgem pintados a lápis de cor, com rasgões nas telas. O incidente ocorreu durante a visita de alunos ao museu.

4 agosto 1998: Um autoretrato de Rembrandt é pintado com tinta amarela por um jovem, na National Gallery de Londres. A intervenção rápida dos peritos permite salvar o quadro do pintos holandês do século XVII.
4 janeiro 2006: O urinol "Fountain" (Fonte), um dos trabalhos icónicos de Marcel Duchamp, é alvo do artista post-dadaísmo, Pierre Pinoncelli, que parte a cerâmica com um martelo e escreve a palavra "Dada". A obra de arte estava exposta no Centro Georges Pompidou, em Paris. O mesmo artista já tinha vandalizado a mesma obra em 1993, durante uma exposição em Nîmes.

25 junho 2006: A obra "Celebração da Paz de Munster", de Bartolomeus van der Helst, exposta no Rijksmuseum, em Amesterdão, é regada com gasolina por um alemão de 69 anos, que lhe tenta pegar fogo. O mesmo homem já tinha sido condenado na Alemanha pela destruição de 165 obras de arte.
Street Art em Oeiras .
Oeiras vai ter 6 espaços para graffiti.
O concelho de OeIras decidiu abrir 6 novos espaços onde fazer graffiti será possivel e legal para poder apagar a ideia de que o grafito é uma forma de vandalismo.O projeto "graffiti só Aqui" será a oportunidade de valorizar o espaço público.
Jornal, Agencia Lusa, Agosto 2013.
"Graffiters" nacionais e internacionais vão pintar paredes da Quinta da Fonte em Loures.
Mais de 100 artistas nacionais e internacionais de graffiti vão participar num projeto de requalificação urbana na Quinta de Fonte em Loures que pretende eliminar a "má imagem do bairro" e atrair visitantes.
06/04/2013 Arquivo Lusa.
Gemeos e Banksy em capa de revista.
Os grafiteiros , os Gêmeos e Banksy se uniram para fazer uma ilustração para a capa de revista americana "Village Voice". A obra faz parte de um projeto artístico que está nas ruas de Nova York.
Do Va, São Psulo.
Deutshe Bahn usa drones contra graffiti.
Na Alemanha, uma campanhia ferroviária decidiu instalar cãmaras de vigilãncia chamadas drones e cujo objetivo é diminuir os atos de vandalismo e graffiti nos combóios.
BN Globom, Maio 2013