Lycée Français Charles Lepierre
Gabriel Ribes, Nicolas Thouvenel, Lara Gruas - ID: 765
1
O Bacalhau
Deutsche Bahn vai usar drones contra "graffiti"
A companhia ferrovaria alemã diz que perde milhões todos os anos devido a atos de vandalismo e comprou drones para identificar os criminosos.

Luis Manuel Cabral 28/05/2013.

Onda solidária tira um jovem de prisão que pintou graffiti.
Nuno Filipe Almeida Ribeiro foi libertado após ter passado uma semana na prisão por ter pintado um grafite de amor no muro de uma escola. Foi condenhado a 69 dias de prisão por não ter pago a multa de 312€.
Várias pessoas jumtaram dinheiro para pagar a multa para o jovem sair. Agora Nuno Ribeiro diz que quer começar a trabalhar para se redimir.
Drone utilizados pela companhia alemã
Destaque Fotográfico (corpo de texto)
O Bacalhau
1
Guerra aos graffiti com cinco detidos no metro de Lisboa
MP cria grupo de análise
MP criou un grupo de trabalho para analisar um fenómeno que não pára de aumentar : a pintura de grafitos nos camboios. O número de writers identificados en 2012 foi de 140, mais 133 do que em 2011. Eles percorrem túneis e condutas de ar, e podem ser sujeitos a uma descarga de 750 volts, só para vandalizar os camboios.
Na mira das autoridades, estão "grupos de jovens delinquentes", com " necessidade de demarcar território", mas podemos ver nas redes sociais aue também existem concursos entre graffiters europeus, que colocam as imagens no Youtube para
Aqui, um comboio vandalizado.
ganhar "Estrelas". Quanto mais inacessíveis são os locais, mais os graffiters ganham em reputação. Para eles, mão há locais proibidos.

Sol, 19/02/2013
Noticia 4 (continuação do corpo de texto)
Grafitos realizados com a autorização do comerciante
Graffiti comerciais.
Marco Almeida, grafita em establecimentos comerciais contra dinheiro. A primeira casacomercial a dar espaço a Marco Almeida foi a Surfoz e depressa, e mais tarde as ouriverarias Carvalho e Carlos Bica contrataram a criatividade dele. Marco estudou design gráfico ne ESAD e juntando o útil agradável, pinta interiores e exteriores deespaços comerciais púnlicos, desde que tenha autorisação e lhe paguem.

www.Jornaldascaldas.com
Condenado a prisão e chicotados
Mohamad Khalid um homem de 33 anos pintou a vermelho o monumento dos mortos de guerra em Singapura e escreveu a palavra "democracia".Por isso o tribunal de Singapura sentenciou Mohamad K a três meses de prisão e a três chicotadas.
Com apoio da ONU,jovens estão revitalizando 72 paradas de onibus com grafites que illustram a história de sobradinho no distrito federal.As pinturas são feitas pelo grupo onde a Peferia acontece juntamente com a administração regional do sobradi
Com apoio da ONU,jovens revitalizam paradas de ônibus com grafites que ilustram a história de Sobradinho no DF. As pinturas são feitas pelo grupo onde a Periferia acontece juntamente com a administração regional do Sobradinho.
ONU no Brasil.
Mr Dheo marca um golo a falcã
O artista português M.Dheo, natural do Porto,homenageou o futebolista colombiano Falcão com um mural no estádio Pascual Guerrero, en Cali, na Colômbia. Falcão, que joga no F.C do Porto, elogiou o trabalho nas redes sociais.

Arte Urbana.